11 dicas para melhorar o SEO do seu site

A CTR é a porcentagem de pessoas que clicam no seu site depois de vê-lo no Google. Já os KPIs para esta meta seriam impressões orgânicas, tráfego orgânico e seu ranqueamento na SERP. Você pode clicar nas setas para obter informações mais específicas sobre os links e URLs de cada domínio de referência para um concorrente. Você verá um gráfico de tendências, que compara cada um dos perfis de backlinks dos seus concorrentes. Para uma análise mais profunda e melhores insights, recomendamos fazer o download de um relatório CSV e trabalhar com os dados em uma planilha.

Defina o Assunto e a Estrutura do seu Cluster

O SEO é essencial, especialmente para proprietários de pequenas empresas e sites de e-commerce. Por trás daquela simples página branca com a logo da empresa e a área de busca acontecem algumas etapas. Primeiro, o Googlebot — o robô de rastreamento e indexação do Google — chega até uma página que já estava antes em seu banco de dados.

Confira as sugestões do Google

Apesar disso, SEO costuma dar um retorno mais sustentável ao longo do tempo. Para o Google, fatores como esses mostram qual é o nível de autoridade de um site na web. O Google avalia esses fatores para entender o que as suas páginas estão dizendo e, assim, fazer a indexação correta. Trata-se de uma ação com o objetivo de entender as buscas de maneira Pacotes de backlinks mais próxima ao cérebro humano. Todo e qualquer sinal que apresente uma possível desconfiança para o usuário já pode ser prejudicado por mais um dos updates do Google. Erros de português, sites do exterior que façam tradução automática ou apresentem indícios de que não oferecem a melhor informação possível para o usuário serão afetados.

Como fazer um bom SEO?

Qual é a importância das técnicas de SEO?

SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de estratégias de otimização para mecanismos de busca. O objetivo é alcançar bom posicionamento orgânico de páginas da web no Google e em outros buscadores, com conteúdos de qualidade e que entreguem uma boa experiência para os usuários. Essa otimização está voltada para o site da empresa e para a página Google Meu Negócio.

Por isso, o texto alternativo sempre deve ser uma descrição da imagem e, sempre que possível, contendo a palavra-chave. Dessa forma, a meta description atrai mais cliques, influenciando indiretamente nos seus resultados. É preciso manter a frequência de publicações para fidelizar o público e mostrar ao Google que sempre tem conteúdos PBN nacional novos e atualizados. O tamanho do conteúdo costuma ter impacto na classificação, embora não seja um fator direto de rankeamento do algoritmo. Acontecem, por exemplo, quando o usuário busca por restaurantes, cinemas, lojas, hotéis, escolas, consultórios, entre outros tipos de estabelecimentos com uma localização física.

A partir do desenvolvimento do SEO, profissionais de marketing encontraram uma série de maneiras de privilegiar seus conteúdos nos mecanismos. Isso porque as plataformas não tinham um critério muito elaborado para distinguir estratégias genuínas daquelas de spam. Quando falamos de buscadores, falamos não apenas do Google, mas também do Bing, Yahoo! Até mesmo o YouTube e o Pinterest, por exemplo, podem ser entendidos como mecanismos de busca, já que são bastante usados para encontrar conteúdos. Lá estão os links mais visualizados e clicados pelos usuários, que não costumam passar da primeira página para encontrar as respostas que buscam.

RIch snippets são fragmentos de conteúdos da página que trazem informações adicionais sobre ela na SERP. Estamos falando de sitelinks, avaliações, número de comentários, preços de produtos, entre outros. Novamente o da direita está muito mais otimizado, pois utiliza variações naturais do termo, melhorando a leitura de usuários e buscadores e ampliando suas chances de rankear para variações do termo. O conteúdo precisa ser correto, claro, atualizado, relevante, confiável e, claro, precisa responder a intenção do usuário.

SEO, por sua vez, são apenas estratégias orgânicas, que não envolvem compra de mídia. Por isso, o aumento do retorno sobre o investimento (ROI) e a redução do custo de aquisição de clientes (CAC) costumam ser resultados do SEO. Neste guia completo sobre SEO, você vai saber tudo sobre como chegar ao topo do Google! Vamos abordar os tópicos a seguir e, ao final, você ainda tem um quiz para ver se entendeu tudo direitinho sobre os diferentes tipos de SEO. SEO é um aprendizado que nunca termina, principalmente porque os motores de busca estão sempre mudando os critérios dos seus algoritmos.

Na pesquisa SEO Trends 2018, backlinks são apontados como um dos maiores fatores positivos de rankeamento, perdendo apenas para páginas otimizadas para mobile. Para ajudar o buscador a entender melhor sua imagem, é preciso preencher uma breve explicação no campo ‘alt tag’ e é aconselhável incluir a palavra-chave para a qual você quer rankear. É primordial ter conteúdos desenvolvidos pensando em facilitar a leitura dos mecanismos de busca. Pacote de autoridade Por isso, utiliza-se a estrutura de títulos e subtítulos (H1,H2, H3…) para mostrar ao buscador o nível de importância de cada tópico do conteúdo e a estrutura da página de forma geral. Vendo a SERP percebemos que a intenção do usuário é basicamente se informar de quais são os melhores vinhos e não, por exemplo, achar um site específico. SEO On-page é a prática de otimizar o conteúdo do seu site para mecanismos de pesquisa e usuários.

É ela que aparece na página de resultados de busca, logo abaixo do título e da URL da página. RankBrain ajuda a entender palavras e frases inéditas e faz conexões semânticas, melhorando ainda mais a relevância dos resultados da pesquisa. No passado, muitos sites aproveitavam para rankear uma palavra-chave repetindo-a várias vezes ao longo do texto.

Após alguns minutos, você verá uma lista de prospects que você pode contatar para obter/requisitar backlinks. Uma forma excelente para conquistar novos backlinks é usar a ferramenta Link Building Tool, da Semrush. Você pode usar Google Search Console para monitorar e solucionar problemas do seu site nos resultados de pesquisa.