Ou seja, a cada dia mais o mindset dos clientes está mudando e se adaptando ao formato de negociação e aquisição através da internet. As principais diferenças sobre como funciona uma loja virtual está no fato do cliente não ter contato pessoalmente com os produtos até comprá-los e recebê-los em sua casa. Na Yampi, você monta sua loja virtual como quiser, cadastra quantos produtos desejar e ainda tem acesso a uma série de recursos gratuitos, pensados para alavancar as vendas.
Toda essa questão ligada à matéria-prima e ao abastecimento das cadeias de suprimento tem como origem o início da pandemia, quando a gente começa a viver um ciclo econômico sincronizado. Além da pandemia, a guerra entre Ucrânia e Rússia também gera alta de custos e escassez de matéria-prima para as indústrias. “Até que tivemos o bloqueio do Canal de Suez, depois da invasão da Rússia na Ucrânia. Isso traz, de novo, tensão e aumento muito grande dos insumos e das matérias-primas”, complementa André.
Monte a sua loja de graça e não tenha limite de produtos, vendas ou visitas. Atualmente, nós consideramos que a Nuvemshop é a plataforma que oferece o melhor suporte e funcionalidades. Ela é a plataforma líder na América Latina e conta com um plano gratuito. Nesse contexto, as redes sociais – como o Instagram, o Facebook e o TikTok – podem ser bons canais de comunicação.
Abertura da empresa
Diferentes ações, como anúncios, e-mail marketing, criação de conteúdo para blog, redes sociais e outras podem levar um grande tráfego para suas páginas, permitindo vendas expressivas. Como você viu ao longo do artigo, existem muitos pontos que determinam o custo de criar uma loja online. É importante entender cada um deles para saber qual será o investimento necessário no seu caso. O Plano Começo, como o próprio nome diz, é excelente para quem está iniciando. Para avaliar quanto custa montar uma loja online, você deve, primeiramente, fazer um plano de negócios a partir do nicho que você escolher como sendo o seu comércio.
Qual a diferença entre loja virtual e online?
Todo o processo de pagamento é realizado por plataformas de pagamento online que permitem o uso de cartões de crédito, boleto, PIX e outros meios de conclusão da compra. Ao receber um pedido feito por um cliente da loja virtual, o lojista deve separar o produto em estoque e enviá-lo para o comprador. Por fim, para ter certeza de que a sua loja virtual terá uma vida longa e saudável, não esqueça de prestar atenção ao atendimento ao cupom amazon cliente. Treinar a sua equipe, oferecer diferentes canais de comunicação e responder constantemente comentários nas redes sociais faz toda a diferença para que a sua marca tenha uma imagem positiva. Por isso, uma das primeiras coisas que você precisa fazer, se já não fez no seu plano de negócios, é criar um calendário de ações. Isso inclui planejar campanhas, programar ofertas, desenvolver ações de visibilidade, entre outros.
Tenha um planejamento financeiro
Mas, ainda assim, é preciso conhecer quais os custos que vem com isso, e para que servem. Geralmente, os sites possuem até uma ferramenta para o cálculo do frete. Mas, lembre-se, quanto menor o frete, mais fácil você realizar a sua venda. Portanto, o que falta é escolher um bom sistema de pagamento e entrega. Ou seja, você deve escolher quais são as formas de pagamento possíveis, assim como a de entrega. Além disso, é preciso saber também quanto você terá de investir mensalmente em gastos como marketing e manutenção da sua página.
No entanto, é importante ressaltar que cada um desses tópicos pode apresentar diversas outras subcategorias, as quais resultam também em outros gastos. Sendo assim, é necessário elaborar o orçamento pensando sempre de maneira ampla, de modo a ter um fundo reserva para custos excedentes. Com esses 10 passos você já sabe o que é necessário para fazer uma loja virtual.
O que está correto, ao se iniciar um negócio seja virtual ou físico, é muito importante colocar no papel quais os principais custos para ter uma loja virtual. Para abrir sua loja virtual, você precisa conhecer o Código de Defesa do Consumidor e o Decreto 7.962, de 2013, que trata especificamente do comércio eletrônico. O seu nicho de mercado será a comunidade skatista, que tem características bem marcantes. Por isso você deve conhecê-los a fundo e entender o melhor tipo de linguagem, comunicação, tipos de produtos desejados, entre outros. Então, nesse caso, os principais custos serão destinados à contratação de um servidor de hospedagem e de uma empresa especializada em Magento. Esse último item, geralmente, será feito por meio de uma mensalidade que, com certeza, caberá no seu bolso.